NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Reprodução/TV Aparecida
 
MANCHETES

» 20/03/2024 - 21:02
"Arquivo A" relata trajetória do Padre Vitor Coelho de Almeida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (21/03), às 21h, traz uma reportagem sobre o Padre Vítor Coelho de Almeida. O jornalista Eduardo Gois será o responsável por trazer as histórias e entrevistar pessoas que tiveram a vida mudada pelos ensinamentos do sacerdote.

O primeiro bloco do programa da TV Aparecida vai trazer um pouco da sua trajetória. Mineiro da cidade de Sacramento, nascido em 1899, ali foi batizado e viveu os primeiros anos da sua infância. Morreu na cidade de Aparecida, em 1987.

A reportagem também vai falar da caminhada do religioso, seus estudos até a ordenação, em 1923, entrevistando alguns de seus confrades para entender o impacto do Padre Vítor nas Santas Missões Redentoristas.

Ainda no "Arquivo A", será relatado um sonho de Padre Vítor, que se tornou realidade: a Rádio Aparecida. A proximidade de Padre Vítor com os romeiros de Nossa Senhora, que vinham até a cidade na Basílica, e também sobre a criação do Clube dos Sócios, e outras ações evangelizadoras que ele teve enquanto segurava o microfone da rádio também serão pautas.

Para finalizar, o "Arquivo A" vai falar sobre a possibilidade do religioso um dia ser beatificado e chegar a santo, mostrando experiências e testemunhos da santidade de Padre Vítor. O processo de beatificação e canonização teve início em 1998. A primeira fase, a Arquidiocesana, foi concluída em 2018. Em 5 de agosto de 2022, aniversário de 99 anos de seu sacerdócio, o Vaticano reconheceu suas virtudes heroicas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.