NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 23/03/2024 - 17:42
"Cidades e Soluções" debate controle do tempo de crianças e jovens diante das telas dos eletrônicos

O ‘Cidades e Soluções’ que vai ao ar neste sábado (23/03), às 21h30, na GloboNews, vai tratar sobre o controle do tempo de crianças e jovens diante das telas dos eletrônicos. A cidade do Rio de Janeiro é a primeira a ter uma lei que proíbe o uso de celulares nas escolas da rede pública de ensino. O decreto foi publicado pela prefeitura em fevereiro deste ano. André Trigueiro esteve na Escola Municipal São Tomás de Aquino, no Leme, na Zona Sul do Rio, e ouviu alunos, pais e a diretora sobre a medida.

O jornalista também entrevistou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, que contou que a decisão seguiu orientações de profissionais das áreas de Saúde e Educação, além de ser uma tendência mundial nas escolas.

O ‘Cidades e Soluções’ visita ainda o Instituto Delete, que funciona dentro do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é o pioneiro no tratamento de abuso e dependência de tecnologias digitais. O Delete possui um grupo de multiprofissionais - psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e fisioterapeutas – que orienta a população para o uso consciente das telas e oferece serviços gratuitos em casos de dependência.

Quem busca por ajuda passa primeiro por uma triagem, na qual é feita uma avaliação clínica dos sintomas. Para cada caso é indicado um tipo de tratamento, que pode ser terapia e educação tecnológica ou até mesmo psiquiátrico com a necessidade de uso de remédios.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.