A capital paulista se prepara para a reinauguração do estádio
do Pacaembu, marcada para julho deste ano. Antes disso, a área exclusiva para
shows será inaugurada em 19 de abril, com show do cantor Roberto Carlos. Estas
e outras novidades sobre a nova cara do antigo Estádio Municipal Paulo Machado
de Carvalho, agora sob a gestão da empresa Allegra Pacaembu, estão na edição do
“CNN Esportes S/A” deste domingo (24/03), às 21h15, na CNN Brasil.
Em entrevista ao apresentador João Vitor Xavier, Eduardo
Barella, CEO da Allegra Pacaembu, fala sobre as reformas do Ginásio poliesportivo,
centro de tênis, piscina olímpica e detalha a dinâmica das novas áreas, como o
Centro de convenção de eventos (chamado de Mercado Pago Hall, em acordo de
naming rights). Sobre o campo de futebol propriamente dito, ele conta que a
Copinha de 2025 já acontecerá no estádio. Ele adianta que o campo terá 20 jogos
por ano. O executivo fala que Santos, São Paulo e Cruzeiro já fecharam acordo
para jogar no estádio. De acordo com ele, Fortaleza e Botafogo estão em
negociação.
“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas.
Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por
exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente
recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para
realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a
cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, afirma.
“O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco.
O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida,
e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre. Mas nós queremos
trazer clubes de fora de São Paulo”, complementa.
Eduardo Alegra ainda dá ainda a dica: “O Mercado Livre
patrocina o Flamengo e dá o naming do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim.
A gente gosta muito da ideia do Flamengo. A gente tá se paquerando, espero que
vire um casamento em breve”.
A capacidade para o público de futebol será de 26 mil
pessoas; no caso de shows eventos, serão 40 mil pessoas no campo.
Barella também explica a opção pelo gramado sintético: “Nós
optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando
esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a
tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente,
daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa
que vai mudando de tempos em tempos”.