NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação/CNN Brasil
 
MANCHETES

» 24/03/2024 - 18:21
Eduardo Barella fala sobre gramado sintético no novo Pacaembu em entrevista ao "CNN Esportes S/A"

A capital paulista se prepara para a reinauguração do estádio do Pacaembu, marcada para julho deste ano. Antes disso, a área exclusiva para shows será inaugurada em 19 de abril, com show do cantor Roberto Carlos. Estas e outras novidades sobre a nova cara do antigo Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, agora sob a gestão da empresa Allegra Pacaembu, estão na edição do “CNN Esportes S/A” deste domingo (24/03), às 21h15, na CNN Brasil.

Em entrevista ao apresentador João Vitor Xavier, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, fala sobre as reformas do Ginásio poliesportivo, centro de tênis, piscina olímpica e detalha a dinâmica das novas áreas, como o Centro de convenção de eventos (chamado de Mercado Pago Hall, em acordo de naming rights). Sobre o campo de futebol propriamente dito, ele conta que a Copinha de 2025 já acontecerá no estádio. Ele adianta que o campo terá 20 jogos por ano. O executivo fala que Santos, São Paulo e Cruzeiro já fecharam acordo para jogar no estádio. De acordo com ele, Fortaleza e Botafogo estão em negociação.

“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, afirma.

“O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco. O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida, e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre. Mas nós queremos trazer clubes de fora de São Paulo”, complementa.

Eduardo Alegra ainda dá ainda a dica: “O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo. A gente tá se paquerando, espero que vire um casamento em breve”.

A capacidade para o público de futebol será de 26 mil pessoas; no caso de shows eventos, serão 40 mil pessoas no campo.

Barella também explica a opção pelo gramado sintético: “Nós optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente, daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa que vai mudando de tempos em tempos”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.