O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, há mais de 30
anos no ar, entra em nova fase na TV Globo a partir deste domingo (05/05). O
dominical estará sob o comando de Pedro Lins. Com dicas, projeções de mercado e
histórias inspiradoras, o programa vai viajar o Brasil, acompanhar o calendário
nacional de eventos, mostrar a cultura, diversidade de sotaques, a criatividade
e a capacidade de se reinventar do empreendedor brasileiro.
O primeiro episódio da nova temporada traz o exemplo do
recifense Silvio, de 25 anos, que abriu um lava a jato com serviço de estética
automotiva, focado em atender o público da periferia da cidade. Outra história é
a da doceira Diana, conhecida como a Rainha do Pão Delícia de Salvador. Em
2023, Diana terminou a faculdade de gastronomia e já dá aulas a outros
empreendedores.
Para mostrar a importância de se trabalhar conectado,
fornecedores, empresas e clientes estão em uma cadeia de produção e consumo
simbolizada pelo açaí. Pedro vai até Abaetetuba, no Pará, entender como a fruta
gera riqueza para uma comunidade de ribeirinhos, para os donos de uma fábrica
que beneficia o produto para exportação e para um empresário que traz a
inovação para essa corrente: ele compra o caroço da fruta, descartado pela
fábrica, para fazer biopainéis, vendidos para indústrias da construção civil.
‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos
domingos na TV Globo, logo após o ‘Globo Comunidade’. A nova temporada tem
direção geral de Bianca Lopes, redação final de Antonio Stotz e produção de
Adriana Moraes.