A Record fechou o mês de abril com resultados positivos ao
consolidar, mais uma vez, o segundo lugar isolado na média 24 horas pelo 46º
mês consecutivo, ou seja, quase quatro anos assegurando essa posição no ranking
do mercado nacional, segundo dados da Kantar Ibope Media PNT.
Na média 24 horas, a Record registrou 3,6 pontos de média e
share de 10,7%. O SBT anotou 2,4 pontos de média e share de 7%.
Na média dia (7h à meia-noite), a emissora se consolidou em
segundo lugar isolado com média de 4,8 pontos, número 66% maior que o da
concorrente SBT, que obteve 2,9 pontos. A Record teve share de 11,5% e a
concorrente 6,9%.
Na Grande São Paulo, a Record também consolidou o segundo
lugar isolado nas médias 24h e dia.
Na média dia (7h ao meio-dia), a emissora registrou 5,2
pontos de média e share de 12,2%. O SBT atingiu 3,3 pontos de média e share de
7,7%. A diferença na média é de 58%.
Na média 24h, a Record venceu o SBT com audiência 38% maior:
4 pontos x 2,9 pontos. O share foi de 11,2% contra 8% da terceira colocada.
Já no primeiro quadrimestre de 2024, segundo dados da Kantar
Ibope Media GSP, a emissora foi a única que registrou crescimento no
comparativo com 2023. De janeiro a abril, marcou, na média dia, 5,2 pontos de
média e share de 12,3%, ou seja, audiência 8% maior que a registrada no ano
passado: 4,8 pontos e share de 11,3%.
O SBT, que ficou em terceiro lugar, marcou 3,3 pontos de
média com share de 7,9%, queda de 15%, já que em 2023 registrou média de 3,9
pontos com share de 9,2%.
Na média 24h, a Record cresceu 7% na audiência ao registrar
média de 4 pontos contra 3,7 em 2023. O share ficou maior 8% e acumulou 11,2%
ante 10,4%. O SBT marcou média de 2,9 pontos e share de 8,2% este ano, contra
3,4 pontos de média e share de 9,5%, no ano passado. Variação negativa de 15%.
Fonte: Kantar IBOPE Mercado Nacional e GSP