NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 29/09/2024 - 19:35
SBT promove evento para abordar publicidade de produtos destinados ao público infantil

O SBT promoveu, na última quarta-feira (25/09), o evento “Kids & Ads, dão match?”, com o objetivo de refletir sobre os desafios e as melhores práticas na publicidade direcionada ao público infanto-juvenil.

O encontro, que contou com a introdução de Iris Abravanel, autora e novelista do SBT, promoveu debates sobre a importância de equilibrar o apelo comercial com a responsabilidade social, especialmente quando o público-alvo é composto por crianças e adolescentes.

A conversa foi mediada pela jornalista Simone Queiroz e teve entre os palestrantes Ernesto Morita, advogado do corpo técnico do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária); Fernando de Paula, Diretor Corporativo de Relações Governamentais McDonald´s/Arcos Dourados no Brasil; Gabriel Pena Costa, assessor da diretoria da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão); João Camilo Junior, assessor institucional do SBT; Larissa Purvinni, Head de Relações Institucionais na Mauricio de Sousa Produções e que integra a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens); Marluce Cavalcante, Diretora Jurídica do SBT; Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta; e Talita Garcia, conselheira da ABRAL.

Durante o evento, foram discutidas questões que norteiam a publicidade de produtos voltados para o público infantil, como as principais regulamentações no Brasil e os desafios éticos e legais enfrentados pelas marcas ao criarem campanhas voltadas para este público. Entre os temas abordados, destaca-se a reflexão sobre como a publicidade pode ser usada de maneira positiva para promover valores éticos e saudáveis, além do papel da televisão como maior difusora de cultura no Brasil e sua importância social e cultural na produção de conteúdo para crianças e famílias.

Também foram discutidas as diferentes abordagens para a publicidade infantil nos diversos meios de comunicação, como TV e plataformas digitais, e como a legislação está se adaptando a essas novas formas de veiculação publicitária. Sobre visões sobre o futuro da publicidade infantil, pensando em como as empresas podem adotar boas práticas ao comunicar seus produtos de forma ética e respeitosa, alinhando seus objetivos comerciais com o desenvolvimento cognitivo das crianças.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.