NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Reprodução/TV Aparecida
 
MANCHETES

» 23/04/2025 - 19:51
TV Aparecida exibe documentário inédito de Rodrigo Alvarez sobre vida do Papa Francisco

A TV Aparecida exibe nesta quinta (24/04) e sexta-feira (25/04), às 21h, um documentário inédito produzido pelo jornalista Rodrigo Alvarez sobre a vida do Papa Francisco. Intitulado "Um de Nós - Vida e Legado de Papa Francisco", o material, divido em duas partes, refaz os passos do pontífice desde os primeiros dias, no bairro imigrante que nasceu em Buenos Aires, em 1936, até a sua eleição no conclave do Vaticano, no ano de 2013.

Para produzir o material, Rodrigo viajou para a Argentina, Itália, Vaticano e também foi ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP). Gravado em forma de crônica ao longo da internação de Francisco, em fevereiro e março deste ano, o documentário traz revelações sobre a vida e a trajetória do Papa.

Em entrevistas exclusivas, amigos, biógrafos e vaticanistas examinam o legado revolucionário do primeiro e único papa jesuíta da história, que reformou a cúria romana e deu passos para a reconquista de fiéis para a Igreja Católica. Por fim, especialistas dizem o que esperar do próximo conclave e analisam os nomes favoritos entre os papáveis da vez.

Outro momento importante do material foi a visita de Rodrigo Alvarez à casa onde nasceu Jorge Mario Bergoglio e também na igreja do bairro da infância, onde ele ouviu pela primeira vez o chamado de Deus.

"Um de Nós - Vida e Legado de Papa Francisco" vai ao ar na TV Aparecida em dois episódios de 50 minutos cada, nos dias 24 e 25 de abril, às 21h. O documentário, com direção e roteiro de Rodrigo Alvarez e Frederico Neves, é uma coprodução do projeto Jornada Infinita com a TV Aparecida e a Band TV.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.