NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 27/04/2025 - 20:27
"Fantástico" celebra aniversário da TV Globo com nova abertura, Jornada da Vida e Pode Perguntar?

O ‘Fantástico’ celebra os 60 anos da TV Globo com uma edição especial neste domingo (27/04). Além da nova abertura, a revista eletrônica estreia novos quadros e séries que estão de volta, como a nova temporada da série “Jornada da Vida”. Desta vez, a repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero percorrem países banhados pelo Rio Mekong, como Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja, para mostrar a história dos povos que vivem ali, além dos aspectos ambientais e econômicos dessas regiões.

No primeiro dos seis episódios, a equipe do ‘Show da Vida’ visita um campo de refugiados na Tailândia que já foi chamado de zoológico humano, onde os turistas pagam ingresso para ver de perto minorias étnicas que fugiram de décadas de conflitos no país vizinho - Mianmar, antiga Birmânia. No local, vivem seis etnias com costumes, religiões e tradições diferentes, os chamados Karen Vermelhos. Ainda na Tailândia, Sônia e Paulo conhecem uma plantação de chá orgânico, onde o cultivo foi introduzido há mais de meio século. A mão de obra é em sua maioria da etnia Kakha, também refugiados do país Mianmar, que vive uma guerra civil.

Outra estreia deste domingo é o quadro “Pode Perguntar?”. No mês de Conscientização sobre o Autismo, o ‘Fantástico’ dá voz a um projeto que já percorreu mais de 10 países. No formato inédito na TV brasileira, cerca de 30 pessoas com Transtorno do Espectro Autista entrevistam uma celebridade. A atriz Vera Fischer é a sabatinada do primeiro episódio. O ator Fábio Assunção e o cantor Seu Jorge estão entre outros convidados confirmados do quadro.

Já a nova abertura faz uma homenagem ao legado do programa com a atriz Isadora Cruz escolhida para representar a cena marcante da mulher saindo da água na vinheta de 1987. O ‘Show da Vida’ também traz uma reportagem especial de Renata Capucci mostrando os bastidores desta gravação, assim como um making of com a preparação para o show de 60 anos da TV Globo, que acontece nesta segunda-feira (28/04), com Renata Ceribelli.

Nesta edição especial, o ‘Fantástisco’ faz ainda uma homenagem às seis décadas de parceria do Esporte da Globo com a Seleção Brasileira. Com a ajuda do acervo de imagens da emissora, o programa mostra uma jogada em que a bola passa pelos pés de craques que marcaram diferentes gerações da seleção ao longo dos 60 anos de futebol na Globo. De Taffarel para Carlos Alberto Torres, depois para Falcão, Marta, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha e Ronaldo — até o gol de Pelé. O ‘Show da Vida’ também relembra as origens do quadro “Os Gols do Fantástico”, começando pela Zebrinha, passando por Léo Batista, Cid Moreira, Tadeu Schmidt, até a chegada dos primeiros cavalinhos.

O programa deste domingo também traz a cobertura do funeral do Papa Francisco.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na TV Globo, logo após o ‘Domingão com Huck’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.