NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - CNN Brasil
 
MANCHETES

» 10/05/2025 - 19:22
Marcelo Rubens Paiva justifica contrariedade com projeto de anistia aos envolvidos nos Atos de 8 de Janeiro no "CNN Entrevistas"

A militância foi uma das formas que o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de Ainda Estou Aqui, encontrou para lidar com o trauma da morte do pai, em 1971, pela ditadura militar. “Nunca vamos nos entregar e vamos lutar por um país justo melhor, pelo reconhecimento dos mortos e desaparecidos e pelo fortalecimento da democracia”, afirma o filho do ex-deputado federal Rubens Paiva e de Eunice Paiva, no “CNN Entrevistas” que irá ao ar neste sábado (10/05), às 21 horas, no CNN Brasil.

Marcelo Rubens Paiva diz ser contra o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos Atos de 8 de Janeiro, citando o caso de um dos torturadores de seu pai. “O brigadeiro [João Paulo] Burnier tentou golpe duas vezes. Uma contra Juscelino [Kubitscheck] e foi para o exílio. Perdoado por Jânio Quadros, virou um torturador da Aeronáutica. Acho complicado anistiar essa turma que tentou rasgar a Constituição mais uma vez”, observa.

O autor acaba de lançar seu livro O Novo Agora, sequência do best-seller Feliz Ano Velho e Ainda Estou Aqui, que intercala memórias e acontecimentos familiares para falar sobre a paternidade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.