NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 27/06/2025 - 13:43
Cissa Guimarães recebe Lucy Alves, Ceiça Moreno, Magno Queiroz e Luiz Antônio Simas no especial de festa junina do "Sem Censura"

Para celebrar as festas juninas e conversar sobre as tradições da cultura popular do país, o “Sem Censura” traz uma edição temática nesta sexta-feira (27/06), às 16h, na TV Brasil.

A apresentadora Cissa Guimarães recebe convidados especiais para entrevistas na bancada. A conversa reúne a cantora, atriz e multi-instrumentista Lucy Alves, a cantora e compositora Ceiça Moreno, o historiador Luiz Antônio Simas e o diretor da Feira de São Cristóvão, Magno Queiroz.

A debatedora do dia é a comediante Dadá Coelho. A produção vespertina da emissora pública ainda conta com a participação da cantora Natascha Falcão e do cantor Marcelo Mimoso, além de instrumentistas da Quadrilha Nazaré Show.

Os artistas se revezam no palco da atração para interpretar repertório de clássicos como "Olha pro Céu", "A vida de viajante" e "São João na Roça", de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, entre outras obras. Lucy Alves ainda apresenta o sucesso autoral "Xaxado no Chiado".

O especial do Sem Censura destaca as origens das festas juninas que ocorrem nos quatro cantos do país, mas envolvem principalmente a população do Nordeste. A celebração chegou ao Brasil trazida pelos portugueses no período colonial. Os festejos combinam elementos cristãos com costumes locais, como as fogueiras, quadrilhas, comidas típicas, prendas e simpatias.

Na homenagem do canal público, para refletir sobre o tema, o programa faz uma imersão nas curiosidades sobre os festejos. Especialista em cultura popular, o historiador, escritor e pesquisador Luiz Antônio Simas explica como essa combinação de referências diversas se concretizou nas raízes da cultura nacional.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.