A exibição do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol garante
mais telespectadores para a TV Brasil. Em 2025, a audiência média da
competição teve aumento de 23.8% em relação a 2024. Os números consideram a
primeira fase da competição A1, que neste ano terminou em 18 de junho e são
relativos às praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O
desempenho representa 51% mais audiência que a média da TV Brasil em 2025.
O aumento da audiência veio acompanhado de crescimento do
alcance médio de 118 mil para 140 mil domicílios por jogo. Também houve aumento
no tempo domiciliar, o que representou uma média de 2 minutos a mais por
partida.
Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a
primeira fase do Brasileirão registrou aumento de 42,8% no alcance das
emissoras parceiras: de 2,1 milhões de indivíduos em 2024 para 3 milhões em
2025. Essas são as praças e emissoras onde a EBC possui coleta de
programação: TV Brasil/SP, RJ e DF; Rede Minas/MG; TV Cultura do Pará/PA;
TV UFG/GO; TVE/RS; TVU Recife/PE; TVE Bahia/ Salvador; TV UFSC/ SC; TV Encontro
das Águas/AM; TV Ceará/CE.