O
Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste sábado (23/08) tem como
destaque Camila Coutinho. Criadora do blog Garotas Estúpidas e dona de uma
marca própria de cosméticos para cabelos, ela compartilha dicas para quem quer
usar as redes sociais de forma estratégica e transformar presença online em
negócio sólido e de longo prazo.
O programa também apresenta histórias de empreendedores que transformaram
paixão e talento em receitas de sucesso. Déborah Morato conta a trajetória de
Nathália e Murillo, em São Paulo (SP), que transformam Kombis antigas
em motorhomes artesanais e personalizados. Desde 2020, já entregaram
100 veículos exclusivos e têm fila de espera. O faturamento previsto para 2025
é de R$ 1 milhão, mantendo parcerias com pequenos fornecedores e clientes no
Brasil e no exterior.
O apresentador Pedro Lins visita uma tradicional loja de bicicletas fundada em
1976 e comandada pelas irmãs Carla e Flávia Fortino, também em São Paulo (SP).
Além de peças, acessórios e oficina, elas criaram um espaço exclusivo para
mulheres e oferecem um serviço com tecnologia 3D, que ajusta bicicletas à
biomecânica do ciclista. Com faturamento médio de R$ 200 mil por mês, a loja
alia tradição, inovação e atendimento personalizado.
Na série especial durante a Festa de Peão de Barretos, Max Tavares apresenta
Letícia Rocha, dona de um viveiro que vê o faturamento crescer antes e durante
o festival. Ela cria paisagismos para camarotes, ranchos e estandes, usando
flores que viraram símbolo visual do evento.
Encerrando a edição, Pedro Lins traz a história de dona Euriza e Laís Almeida,
mãe e filha que criaram, em Uberaba (MG), um negócio de marmitas saudáveis
congeladas. Iniciado durante a pandemia, hoje são 2 mil unidades por mês e
faturamento de R$ 40 mil.
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar na TV Globo, antes do É
de Casa”, com direção geral de Fernanda Telles, produção executiva de Gabriel
Jacome, coordenação de produção de Aline Gutierrez e redação final de Cristiane
Ballerini.