NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SBT
 
MANCHETES

» 27/10/2025 - 20:24
SBT lança série com Marcos Uchôa sobre importância da Amazônia na vida dos brasileiros

Em parceria com o jornalista Marcos Uchôa, o SBT Brasil, apresentado por Cesar Filho, exibe, a partir desta segunda-feira (27/10), uma série especial de reportagens, com cinco episódios, sobre a importância da Amazônia para o Brasil e o mundo.

A produção antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada no mês de novembro, em Belém. O repórter Marcos Uchôa percorreu diversas regiões do país para mostrar como a destruição da floresta impacta não apenas os povos amazônicos, mas toda a população mundial.

Há 50 anos, a Amazônia estava praticamente intacta. Apenas 0,5% da floresta havia sido desmatada. Desde 1975, no entanto, a destruição aumentou cerca de 40 vezes. A mudança no clima já traz consequências reais.

A COP30, as emissões de dióxido de carbono e o Acordo de Paris são alguns dos temas que estarão em debate em Belém. A cidade será o centro das discussões sobre que tipo de futuro o planeta vai enfrentar.

O sofrimento causado pelo caos climático provocado pelo ser humano já faz parte da rotina de muitos brasileiros.

Os episódios da série especial trazem uma reflexão sobre o papel do Brasil na proteção ambiental e o retorno a uma relação de cuidado com a floresta, evocando a ideia de um país que valoriza suas raízes.

SBT Brasil é exibido de segunda a sábado, às 19h45 (horário de Brasília), no SBT.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.