A Band
apresenta na próxima terça-feira (11/11), às 22h20, a grande final da segunda
temporada do MasterChef Confeitaria. O duelo será entre Leo Salles e Ramiro
Bertassin. Enquanto um coloca à mesa as tendências atuais e criativas, nas
quais a intuição e o risco regem as criações, o outro segue na linha clássica,
com processos já consolidados, priorizando a experiência.
Os
paulistanos de 30 e 47 anos, respectivamente, irão encarar um embate direto sob
os olhares de familiares e ex-adversários. Dessa vez, os profissionais terão de
entregar um menu autoral em três passos com técnicas obrigatórias: uma
sobremesa com viennoiserie (termo francês para produtos de panificação feitos
com massa folhada ou fermentada); uma iguaria dentro de uma cúpula transparente;
e uma com chocolate, mas que tenha movimento. Tudo isso em sete horas de
trabalho.
Os jurados
Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin vão contar com um reforço para
avaliar os pratos: o porto-riquenho Antonio Bachour, um dos maiores chefs
pâtissiers do mundo e referência para os finalistas, também julga os preparos
da dupla.
Além do
troféu do MasterChef Confeitaria, o campeão embolsará R$ 50 mil e uma
consultoria especializada do iFood para investir em seu restaurante. Já o
ASAAS, responsável pela gestão financeira das empresas, oferecerá R$ 100 mil
para o vencedor fazer seu negócio engrenar, enquanto o MasterChef vai colocar
mais R$ 150 mil na conta, totalizando R$ 300 mil.
Criado por
Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela
Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o
Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às
22h20, na Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, com
reprises aos domingos, às 16h. A atração também é exibida toda sexta-feira, às
20h20, no Discovery Home & Health e na HBO Max.
O público
ainda pode acompanhar a atração pelo canal oficial no YouTube.