NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Cleyson Martins / TV Aparecida
 
MANCHETES

» 12/12/2025 - 09:58
Caso de transplante de medula óssea ganha destaque no Você Bem Melhor com Simone Bruna e Adriana Seber

No programa Você Bem Melhor deste sábado (13/12), às 16h, a criadora de conteúdo Simone Bruna vai falar sobre sua luta pela saúde. No estúdio da TV Aparecida, Rodrigo Gurgel ainda recebe Adriana Seber, pediatra, hematologista e hemoterapeuta. A médica é especialista em transplante de medula óssea e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea.

A história relatada por Simone começa quando ela é diagnosticada, aos três meses de idade, com uma patologia crônica, degenerativa e historicamente com expectativa de vida baixa. Sua vida sempre foi marcada por uma luta pela saúde, sendo necessário realizar um transplante de medula óssea.

Os sintomas causados por sua doença eram dores muito fortes, infecções, perda de função de órgãos, imunidade muito baixa e anemia crônica. Esta última causa o sintoma de amarelão nos olhos, o que gerou situações de bullying e incompreensão na escola, tanto de alunos quanto de professores. A vida de Simone era limitada: não podia fazer educação física, estava sempre internada e recebendo sangue.

A cura sempre foi o seu sonho e, mesmo parecendo impossível realizar o transplante de medula óssea, ela conseguiu em 2024. O primeiro ano foi bem difícil, explicou Simone, mas o transplante trouxe uma nova esperança de vida.  

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.