NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 13/01/2026 - 22:29
History2 estreia Poderosos Chefões: As Cinco Famílias da Máfia

Poderosos Chefões: As Cinco Famílias da Máfia (American Godfathers: The Five Familiers), minissérie documental que o History2 estreia nesta quarta-feira (14/01), às 20h10, é produzida e narrada na versão original pelo ator vencedor do Emmy Michael Imperioli (Família Soprano, The White Lotus, This Fool).

A produção explora a origem, a ascensão e a queda das cinco grandes famílias da máfia de Nova York: Bonanno, Colombo, Gambino, Genovese e Lucchese.  Durante mais de cinquenta anos, essas famílias controlaram múltiplos aspectos do crime organizado dos Estados Unidos, do contrabando ao tráfico de drogas, passando pela extorsão e os jogos de apostas.

Baseada no best-seller do New York Times "Five Families: The Rise, Decline and Resurgence of America’s Most Powerful Mafia Empires" de Selwyn Raab, Poderosos Chefões: As Cinco Famílias da Máfia conta a história da máfia das Cinco Famílias na cidade de Nova York ao longo do século XX, começando com seus primeiros vínculos com a Sicília até seu declínio, acompanhando figuras de destaque nesse meio, como “Lucky” Luciano, Joey “Crazy Joe” Gallo, Carmine Galante, John Gotti e Joseph Valachi, entre outros.

Por meio de imagens de arquivo, gravações de áudio dos próprios chefes da máfia, encenações e entrevistas com autores, historiadores, especialistas, agentes da lei e do FBI, testemunhas e ex-membros da máfia, a atração apresenta o funcionamento da organização criminosa mais poderosa do século passado.

Alguns dos depoimentos da minissérie são de Rita Gigante, filha de Vincent Gigante, um ex-mafioso chefe da família Genovese; Michael Franzese, ex-membro da Colombo; Chris Colombo, filho de Joe Colombo, chefe dessa família; os historiadores Sami Jarroush, e Claire White (The Mob Museum); a especialista em criminalística da Universidade de Essex, Anna Sergi; os repórteres Anthony M. Destefano e Larry McSahen (New York Daily News); Paul W. Williams, fiscal federal do Distrito Sul de Nova York (1955-58); Sean McWeeney, supervisor aposentado do FBI; Pat Colgan, agente especial do FBI da divisão de Sequestros; Edward McDonald, ex-fiscal da Força Federal de ataque Contra o Crime Organizado; e os autores Alex Stille, Alex Hortis, Tom Folsom, Frank Dimatteo e Selwyn Raab.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.