NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Reprodução TV Aparecida
 
MANCHETES

» 24/02/2026 - 18:01
Aparecida Debate discute desafios do voto feminino com Sandra Kennedy, Beatriz Rodrigues Sanchez e Lauana Chantal

Nesta terça-feira (24/02), às 22h, Aparecida Debate vai falar sobre o poder do voto feminino. O programa da TV Aparecida, apresentado por Raiane Brancatti, receberá convidadas para discorrerem sobre os motivos das mulheres, mesmo sendo a maioria do eleitorado, ainda ocuparem poucos espaços na política.

Para falar sobre os desafios para ampliar a participação feminina, o Aparecida Debate terá a presença de Sandra Kennedy, secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política. Também estará no programa Beatriz Rodrigues Sanchez, que é professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília; e Lauana Chantal, coordenadora de mobilização e articulação política da Rede A Ponte.

As convidadas vão comentar o significado da representatividade feminina na política e analisar dados que mostram um crescimento pequeno de mulheres eleitas em cargos políticos na última eleição e também o fato do Brasil ocupar uma posição ruim e abaixo no ranking global de representação parlamentar feminina da União Interparlamentar, em 189 países avaliados.

Também será destacado o histórico do voto feminino no Brasil, que teve início em 1932, há menos de 100 anos. E, por fim, analisam os possíveis cenários que serão construídos nas Eleições de 2026, que elegerão presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além das mudanças estruturais necessárias para ter uma representação mais equilibrada entre homens e mulheres na política brasileira.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.