NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Record
 
MANCHETES

» 13/05/2026 - 22:22
Cíntia Chagas estreia Calma, que eu explico no Domingo Espetacular

A partir do próximo domingo (17/05), a escritora, influenciadora e palestrante Cíntia Chagas estreia no comando do quadro "Calma, que eu explico".

No primeiro episódio, Cíntia receberá Narcisa Tamborindeguy, que aborda a hipérbole, figura de linguagem do exagero e da intensidade que são característicos da dona do bordão "Ai, que loucura!".

As expressões, criadas muitas vezes de improviso e que caem na boca do povo, também são abordadas neste episódio, que tratará ainda da definição de metáfora, onomatopeia, pleonasmo e neologismo, dentre outros.

Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, Cíntia já foi professora de português em cursinhos e fundou um estabelecimento de ensino. Sua carreira mudou drasticamente quando viralizou na internet ao ensinar regras de português adotando nos seus vídeos um tom esnobe, arrogante e irônico. Hoje ela acumula mais de 7,5 milhões de seguidores em apenas uma rede social. 

Na TV, à frente do "Calma, que eu explico", Cíntia vai conduzir, em oito episódios, entrevistas com convidados como a ex-dançarina e estudante de psicologia Sheila Mello, a modelo Luiza Brunet, a ex-jogadora de vôlei Marcia Fu e até Roberto Cabrini, jornalista e apresentador do Domingo Espetacular. A língua portuguesa irá permear todos os encontros, que incluem desafios, brincadeiras e explicações didáticas para as questões apresentadas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.