NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 23/05/2026 - 20:35
Altas Horas celebra reencontro entre Grupo Revelação e Xande de Pilares com Caetano Veloso, Alexandre Pires e Salgadinho

O ‘Altas Horas’ deste sábado (23/05) celebra o reencontro entre Xande de Pilares e o Grupo Revelação. Os artistas voltam a dividir palco após 11 anos ao anunciarem recentemente a turnê “Tá Escrito”, em que apresentam sucessos das quase três décadas de trajetória no samba e no pagode.

Criado nos anos 90, o Grupo Revelação alcançou projeção nacional na década seguinte, período em que Xande esteve à frente dos vocais. Em 2014, Xande optou por seguir carreira solo e se consolidou no samba, enquanto o Revelação seguiu em atividade e hoje tem nos vocais Jhonatan Alexandre, o Mamute, sobrinho do próprio cantor. Em conversa com Serginho Groisman, os integrantes também relembram momentos da carreira, desde a escolha do nome do grupo até episódios inusitados com fãs.

No palco, o grupo apresenta sucessos como ‘Tá Escrito’, ‘Clareou’, ‘Grades do Coração’, ‘Samba de Arerê’ e ‘Só Vai de Camarote’.

A homenagem ao samba reúne ainda convidados ligados à história e à influência do gênero, e fãs tanto de Xande quanto do Grupo Revelação. Caetano Veloso fala sobre sua relação com o samba e comenta a presença do Grupo na trilha sonora de sua família. “Meus filhos cresceram loucos por eles, ouvindo as músicas todas, botando no rádio do carro”, conta. Ao lado do grupo, ele participa de apresentações de ‘Sina’ e ‘A Lua de Tieta’, além do encontro com Alexandre Pires em ‘Desde que o samba é samba’.

Céu também relembra a influência do samba em sua formação musical, principalmente devido aos pais, que sempre escutaram o ritmo, e participa da apresentação de ‘Deixa Acontecer’. Já Salgadinho relembra momentos do início da carreira em que cruzou com o Grupo Revelação e o define como um símbolo da força do ritmo. No palco, ele participa das apresentações de ‘Retalhos de Cetim’ e ‘Compasso do Amor’.

Alexandre Pires protagoniza momentos de emoção ao homenagear Caetano Veloso, a quem chama de “orixá da música brasileira”, e agradece pela contribuição do artista à música nacional. O cantor também exalta o Grupo Revelação e seu impacto no gênero. Ao lado do grupo, Alexandre interpreta ‘Coração Radiante’ e ‘Talvez’.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar na TV Globo, depois de ‘Quem Ama Cuida.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.