O Aparecida Debate desta terça-feira (23/06), às 22h, traz
uma discussão sobre a relação entre ansiedade e automedicação.
Com apresentação de Eduardo Miranda, o programa da TV
Aparecida recebe Rômulo Flister, médico clínico geral e pós-graduado em
longevidade saudável, e Victoria Alves, médica e pós-graduada em psiquiatria
pela Santa Casa de São Paulo. E, de forma online, Álvaro Pulchinelli, médico
toxicologista, e Ana Cristina Lo Prete, coordenadora de assistência
farmacêutica (CAF) do Estado de São Paulo.
Entre os temas discutidos estarão os impactos da
automedicação na saúde pública, a banalização do uso de remédios para ansiedade
e insônia, além dos perigos relacionados ao uso inadequado de antibióticos.
O programa também destaca a importância do acompanhamento
profissional em tratamentos contínuos e apresentará alternativas terapêuticas
disponíveis para quem precisa de apoio.