A Band lançou nesta terça-feira (23/06) a campanha “Somos de
Verdade”, reforçando a tradição do Grupo Bandeirantes na cobertura eleitoral
brasileira. Um filme de dois minutos traz os apresentadores do conglomerado de
mídia destacando os principais pontos do noticiário.
Em 9 de agosto, o canal promove o primeiro debate entre os
concorrentes ao cargo de chefes do Poder Executivo estadual em diversas
regiões. No domingo seguinte, dia 16, os postulantes ao Palácio do Planalto
discutem suas propostas, ao vivo, em pool com a Cultura, Gazeta e Jovem Pan.
O monitoramento da corrida eleitoral teve início em janeiro,
durante alinhamento estratégico com representantes das siglas partidárias. Nos
últimos meses, o Canal Livre também vem exibindo entrevistas com
pré-candidatos. No fim de julho, ocorre a estreia do programa semanal Band
Eleições, que receberá especialistas, políticos e membros das campanhas.