Neste sábado (27/06), ‘Paulistar’ desvenda a Serra da
Cantareira, uma das maiores florestas urbanas do mundo, que se estende por
municípios como Guarulhos, Mairiporã e Caieiras, além da capital paulista. A
apresentadora Valéria Almeida percorre diferentes pontos da região e apresenta
atividades e paisagens que fazem parte da dinâmica local.
No decorrer do percurso, o programa visita a Pedreira do Dib,
em Mairiporã, conhecida pela prática de esportes como rapel e escalada. Com
paredões que chegam a mais de 100 metros de altura, o local reúne
frequentadores em busca de atividades ao ar livre e contato com a paisagem da
serra.
O episódio apresenta também o polo gastronômico Il Centro
Cantareira, que concentra restaurantes, cafés e lojas, além do espaço conhecido
como “O Velhão”, complexo que reúne comércio, gastronomia e venda de produtos
artesanais. Durante o roteiro, Valéria encontra o músico Gabriel Sater, que
vive na região e participa do episódio com apresentação musical.
O programa também vai ao Parque Estadual da Cantareira, área
de preservação ambiental com trilhas e núcleos de visitação abertos ao público.
O episódio acompanha a travessia até o mirante da Pedra Grande, conhecido pela
vista panorâmica da cidade.
O Paulistar fará uma pausa na próxima semana por conta da
Copa do Mundo e retorna à programação no dia 11 de julho.
Com direção de Beto Silva, produção de Nathalia Pinha e
direção de gênero de Claudio Marques, o ‘Paulistar’ é exibido na TV Globo, logo
após o ‘Edição Especial’ com ‘Além do Tempo’.