NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 03/07/2026 - 18:25
Duelo de Guitarras estreia neste sábado na TV Brasil com Pedro Hills, Roger Oliveira, Gabi Terra, André Sampaio, Lui Rabello e Lucas Moscardini

A TV Brasil lança a produção Duelo de Guitarras, o primeiro talent show do gênero exclusivamente sobre o instrumento, neste sábado (04/07), às 13h30. Com 16 episódios, a atração inédita promove disputas entre seis artistas que tocam estilos diversos em busca da premiação na guitarra elétrica.  

Com formato criado pelo produtor Julio Carvana com o diretor Marcio Vianna, que assina o roteiro, o programa é conduzido pelo apresentador Dimi, guitarrista e entusiasta do instrumento. No papel dos jurados, a atração convidou Navalha Carrera e João Gaspar. Eles atuam como mentores dos seis participantes.

Os concorrentes são:

Pedro Hills - Roqueiro clássico, fã dos grupos da década de 1960 e 1970, participa de uma banda com o irmão.

Roger Oliveira - Carioca do subúrbio, começou tocando na Igreja e mostra versatilidade nos ritmos.

Gabi Terra - Capixaba que tem um trabalho autoral forte, com sonoridades experimentais.

André Sampaio - Ex-guitarrista da banda Ponto de Equilíbrio, experiente em ritmos africanos e não convencionais.

Lui Rabello - Baiana foi integrante por 16 anos da Banda Altas Horas, do programa homônimo  

Lucas Moscardini - Metaleiro moderno, capaz de executar centenas de notas precisas por segundo

Convivendo numa casa equipada com um estúdio de gravação e com áreas para conversar, ensaiar e criar, os guitarristas participam de uma vivência com direito a workshops ministrados por profissionais.

Os concorrentes são desafiados a duelarem entre si a partir de sorteios em que as duplas são definidas e os ritmos que vão encarar: jazz, bossa-nova, rock, blues, xote, baião, folk, sertanejo e metal. Após o sorteio dos duelos e dos ritmos, os seis participantes somam pontos em um ranking onde apenas os quatro mais pontuados seguem na disputa, em duas semifinais. Cada vencedor garante vaga na final.

Durante todo o processo, os guitarristas eliminados seguem na casa e no convívio, apoiando os finalistas, torcendo e mostrando também o seu talento em jams e ensaios.

Os artistas têm tempo livre durante as gravações e, entre outras convivências, decidiram reformar uma guitarra antiga que estava na casa apenas como objeto cenográfico, revelando também esse talento. As ações foram gravadas e entraram na edição do programa.

Os competidores puderam, um de cada vez, tocar com o veterano Victor Biglione na sua visita ao reality.

Diversas dificuldades aleatórias são sorteadas pelos participantes, tirando cada um deles da sua zona de conforto e convidando-os a mergulhar no universo do improviso. Entre as surpresas do jogo estão desafios como executar o solo sem uma palheta ou com parte das cordas da guitarra, por exemplo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.