NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 15/09/2026 - 23:42
Lorena Comparato fala sobre desafio de interpretar Elize Matsunaga no Arena dos Saberes

Nesta quinta-feira (17/09), às 19h30, na TV Cultura, Arena dos Saberes recebe a atriz Lorena Comparato, que fala sobre sua trajetória e o desafio de interpretar Elize Matsunaga no filme de ficção baseado em fatos reais Elize: Sombras de uma Mulher.

Durante o bate-papo com Gabriel Chalita, Lorena conta como foi o processo de construção de sua personagem, que envolveu 40 dias de ensaios e 40 de filmagens, e revela se teve contato com Elize ou com familiares durante a preparação. A atriz também comenta a importância do documentário Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, sobre o caso, como referência para sua interpretação da personagem, e fala sobre os impactos de abordar temas como feminicídio, violência e armas.

No Arena, Lorena também mostra seu talento musical, fala sobre seu amor pela música e pelo Brasil e defende a força da produção artística brasileira, que, segundo ela, tem um molho especial e pode ser ainda mais valorizada internacionalmente.

No quadro Terceiro Sinal, o bate-papo é com o cantor e compositor Filipe Toca, que apresenta seu primeiro álbum, Muita Sede, trabalho que traduz sua trajetória e sua sensibilidade musical.

Filipe comenta sobre o amor por sua cidade natal, a relação com o Nordeste e como a música entrou em sua vida ainda na infância. Ele relembra que o violão se tornou uma paixão desde cedo e que chegou a querer voltar mais rápido da escola para poder tocar.

O cantor fala ainda sobre suas experiências musicais fora do Brasil, apresenta canções no palco do Arena e destaca como histórias de pessoas que conhece servem de inspiração para suas composições. Ao comentar sobre carreira, revela as dificuldades de encontrar sua própria identidade artística e o caminho até se reconhecer como cantor de MPB.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.