NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 07/10/2026 - 13:43
Carlos Saldanha, Padre Omar, Wilza Neves e Eugênio Lyssei falam sobre Saltimbancos, Santuário Cristo Redentor e abelhas nas cidades no Sem Censura

A apresentadora Cissa Guimarães entrevista o cineasta Carlos Saldanha; Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor; a indígena pataxó Wilza Neves; e o apicultor Eugênio Lyssei no programa Sem Censura desta quarta-feira (07/10), ao vivo, às 16h, na TV Brasil. O comunicador Jota Marques atua como debatedor da mesa.

O cineasta Carlos Saldanha traça um panorama sobre sua trajetória na sétima arte com produções de sucesso como a sequência "A Era do Gelo" (2002), "Rio" (2011) e "O Touro Ferdinando" (2017).

O diretor ainda destaca os novos filmes "Saltimbancos", adaptação animada da clássica peça musical homônima, de Chico Buarque, que lança em breve, e "100 Dias", obras de ação e aventura marítima inspirada na autobiografia de Amyr Klink. O longa sobre o navegador está no Festival do Rio 2026.

Padre Omar comenta sobre os 95 anos do Santuário Cristo Redentor. O clérigo também fala sobre a recém-lançada produção "Terra de Santa Cruz", documentário que acompanha a peregrinação pelo olhar de duas pessoas: o próprio Padre Omar e a indígena pataxó Wilza Neves.

Coordenadora de povos originários do monumento, Wilza Neves reflete sobre esse encontro apresentado no documentário que discute a chegada dos portugueses ao território nacional, a presença dos povos indígenas, a fé católica e a formação do Brasil.

Já o apicultor e técnico de segurança Eugênio Lyssei fala sobre a presença cada vez mais frequente de abelhas nas cidades e explica como agir ao encontrar um enxame ou em caso de ataque. O convidado também orienta sobre os principais cuidados para evitar acidentes.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.