NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/07/2014 - 16:14
SescTV estreia longa-metragem "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo"

O filme “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, dirigido por Marcelo Gomes e Karin Aïnouz, retrata 30 dias de viagem, a trabalho, do geólogo José Renato, de Fortaleza, interpretado pelo ator Irandhir Santos. Após o término de seu casamento, ele cruza o sertão nordestino para mapear terras para desapropriação, por onde atravessará um canal de água, ligando a região do Xexeu, em Pernambuco, ao Rio das Almas, em Goiás.

A produção mistura ficção com realidade para mostrar a pesquisa do geólogo; os nordestinos que ele conhece nos lugares por onde passa; e a solidão que o acompanha. O filme, narrado na primeira pessoa em off, estreia nesta sexta-feira (18/07), às 23h, no SescTV.

Contando cada dia e hora que faltam para terminar a tarefa, José Renato sente solidão, vê paisagens que parecem não mudar e poucas pessoas no trajeto. Conhece habitantes que terão suas terras desapropriadas, como o casal Nino e dona Perpétua. Casados há mais de cinco décadas, eles moram em sua primeira e única casa. Outro morador é seu Manoel Constantino, que vive isolado em sua fazenda com a esposa e seis filhos.

Em sua viagem por estradas intermináveis e terras áridas, o geólogo faz paradas em postos de gasolina, restaurantes, motéis, hotéis e até em um circo. Em um posto de gasolina, depara-se com a frase: “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, escrita na parede do banheiro, o que faz aumentar a saudade que sente de Joana, a mulher de sua vida.

Na tentativa de amenizar seu sofrimento, o geólogo finge que não está separado e escreve cartas para Joana, mas não as envia. Ele também responde cartas, como se tivesse recebido alguma. Feitos que só ajudam a aumentar a saudade, a solidão e a vontade de largar tudo e retornar.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.