NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/07/2014 - 20:45
Içami Tiba fala sobre educação familiar no "Provocações"

No “Provocações” desta terça-feira (22/07), às 23h30, pela TV Cultura, Antônio Abujamra recebe o psiquiatra Içami Tiba. Especialista em adolescência, o médico aborda temas como a educação no Brasil, o método familiar de criação e sua trajetória na medicina.

Em conversa com o apresentador, ele fala sobre sua especialização e afirma que deu a existência científica para a adolescência. “Os primeiros livros sobre adolescência quem escreveu fui eu e, depois, a psicologia foi estudá-la através dos meus livros”, diz ele. 

Ao falar sobre a atual educação familiar, o psiquiatra afirma que nem os pais nem os professores são fontes únicas de referência como eram antes. “Um adolescente hoje aprende muito mais com os colegas, com indicações, programas e farras”, completa.

Içami também apresenta um panorama da situação atual da educação nas escolas. “O grande problema é que a escola está no tempo de carroça, os brasileiros estão de automóvel e os impostos são cobrados pela internet. Por mais que a escola capriche, ela não vai formar alunos, pois o método está errado”, ilustra o médico.

Por fim, Içami é provocado por Abujamra, que pergunta se ele educou bem os próprios filhos. O especialista em adolescentes diz que hoje os educaria de maneira diferente, porque o mundo está diferente. Mas garante: “Na época, eu caprichei”. Ele completa dizendo que “hoje eu vejo que poderia ter feito mais, mas no ontem eu fiz o melhor que pude”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.