NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 24/07/2014 - 10:43
TV Brasil reapresenta reportagem premiada sobre hanseníase

O “Caminhos da Reportagem” reexibe nesta quinta-feira (24/07), às 22h, na TV Brasil, o episódio “Hanseníase, a história que o Brasil não conhece”, vencedor do Prêmio Jornalista Tropical, categoria TV, oferecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT).

O programa revela histórias secretas das colônias de leprosos, de onde surgem relatos de horror, perseguições e maus tratos. Também mostra pessoas determinadas, como Dona Conceição, que em razão da doença, viu os seis filhos serem levados de seus braços logo após o nascimento, mas nunca desistiu de os reunir.

O jornalístico da emissora pública mostra que, pelas ondas do rádio, Seu Bragança conseguiu encontrar a mãe 20 anos depois de terem sido separados por causa da doença. O programa traz ainda o depoimento de uma idosa abandonada pelos parentes nas colônias, mesmo sem nunca ter tido a doença, e a trajetória da família que se formou dentro de uma colônia na cidade mineira de Betim.

O “Caminhos da Reportagem” analisa os processos de indenização das vítimas da hanseníase. Investiga ainda como estão as pesquisas científicas que comprovam o parentesco entre pessoas que nunca se viram.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.