NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 24/07/2014 - 20:40
Globo promove Campanha de Incentivo à Leitura

A Globo promoverá, entre os meses de julho e outubro, sessões de leitura com a participação do elenco, doações de livros e ativações nos principais eventos literários do país, como a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e a Bienal do Livro de São Paulo. As atividades fazem parte da Campanha de Incentivo à Leitura, que teve início com o lançamento do filme ‘Quem lê viaja’, veiculado na grade da emissora.
 
No dia 27, a edição do Estação Rio que acontece na Ilha do Governador, com shows de Forfun e Natiruts, terá a participação especial dos atores David Lucas e Rafael Zulu, propondo atividades lúdicas para o público presente, e da escritora Thalita Rebouças. No dia seguinte (28, segunda-feira), a autora também estará no Quiosque da Globo, em Copacabana, às 16h30, fazendo leitura de suas obras.

A partir desta data, o quiosque será um ponto de troca e doação de livros. As pessoas poderão entregar no local livros novos ou usados. Os doadores também poderão trocar seus exemplares por obras que tiverem sido entregues no quiosque, caso tenham interesse. Os livros que forem arrecadados serão direcionados para projetos apoiados pela campanha Criança Esperança.
 
 As ações na Flip incluirão, na Flipzona (1/8), sessão de leitura com o elenco e o jornalista Zeca Camargo, além de palestra sobre imagem e som com repórteres da emissora. A Flupp (em 5 e 6 de agosto), a Bienal de São Paulo (entre 21 e 31 de agosto) e a Flizo, Festa Literária da Zona Oeste do Rio (13 de setembro a 12 de outubro), também terão a presença de atores da Globo.
 
Em 7 de agosto o ônibus itinerante da campanha inicia seu circuito no Rio de Janeiro, que vai até dia 10, também com atividades de incentivo à leitura, como doação de livros, contadores de histórias e grupo de teatro. O ônibus passará pelos bairros do Méier, Tijuca, Campo Grande, Santa Cruz,  Ipanema, Lagoa, Madureira e Centro. Ícaro Silva, Lair Rennó e Suzana Pires são alguns dos confirmados que participarão da ação.
 
Confira a agenda completa de sessões de leitura no quiosque da Globo:
 
28 de julho, 16h30 –Thalita Rebouças
02 de agosto, 11h – Polliana Aleixo
08 de agosto, 11h – Binho Cultura e Malu Mader
09 de agosto, 11h – Juliano Cazarré

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.