NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 24/07/2014 - 20:45
TV Aparecida sedia debate presidencial promovido pela CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza no dia 16 de setembro, das 21h30 às 23h30, um debate com os candidatos à presidência da república, que será transmitido ao vivo pela TV Aparecida e demais emissoras de TV e Rádio de inspiração católica, além de portais ligados a esses veículos.

O encontro acontecerá na sede da Rede Aparecida de Comunicação e é a primeira vez que um debate com os candidatos à presidência da república acontece em Aparecida/SP.

As regras e a participação dos candidatos foram acertadas com os representantes dos partidos políticos com representação na câmara dos deputados, conforme determina a lei eleitoral.

A reunião foi realizada nesta terça-feira (22), em São Paulo. Na oportunidade, foi assinada a ata com o formato do debate e as regras. O documento será encaminhado agora ao Tribunal Superior Eleitoral.

Foram convidados e confirmaram presença no encontro os candidatos Aécio Neves, do PSDB, Dilma Rousseff, do PT, Eduardo Campos, do PSB, Eduardo Jorge, do PV, Eymael, do PSDC, Luciana Genro, do PSOL, e pastor Everaldo, do PSC.

Debate - O evento terá como mediador o diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá Moraes e será dividido em cinco blocos. No primeiro, haverá uma mensagem de abertura do presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis. Em seguida, será feira uma pergunta única aos candidatos, elaborada pela CNBB.

No segundo bloco, os candidatos vão responder as perguntas dos bispos indicados pela Conferência Nacional do episcopado brasileiro, e que deverão abordar diversos temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política, lei do aborto, entre outros.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas por jornalistas que irão representar as emissoras de TV e Rádio de inspiração católica que estarão transmitindo o evento. 

O quarto bloco, será do confronto direto entre os candidatos, onde cada um, por sorteio, poderá fazer perguntas ao outro, com réplica e tréplica. 

No quinto bloco os candidatos farão suas considerações finais. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.