As
novas tecnologias e as infinitas possibilidades de interação mudaram
radicalmente a forma de ver e fazer TV.
A Netflix, TV pela internet, é uma evidência dessas transformações. Com
nove indicações ao Emmy (o Oscar da TV) para a melhor série dramática, o filme
House of Cards aponta para um novo cenário em relação ao acesso de conteúdos
pelos telespectadores/internautas.
Para
conversar sobre essas mudanças e as projeções para o futuro da TV, o “Ver TV”
desta sexta-feira (25/07), às 20 horas, na TV Brasil, recebe Carlos Queiroz,
gerente de soluções criativas da Fox Brasil; Julia Casagrande, especialista do
centro de pesquisa Ericsson Consumerlab para América Latina e Caribe; e Pablo
Sales, diretor comercial da Sambatech.
Carlos
Queiroz, da Fox, aponta para a fragmentação de audiência, mas não acredita que
a internet acabe com a TV convencional. ”Está tudo muito mesclado (TV e
Internet)”, diz.
“O
espectador não está mais preso à tela da TV, não precisa estar na sala de sua
casa para ver TV”, diz Júlia Casagrande em relação às pesquisas feitas em
relação às novas formas de ver TV, seja pela internet ou conectado na internet,
mas de olho também na tela de um aparelho de televisão.
Pablo
Sales, da Sambatech, ressalta o acesso rápido e descomplicado a partir do
Youtube. “Não existe mais a história de baixar (download de conteúdo).
Assiste-se tudo online, no streaming. O usuário busca e assiste o que quer
online”, comenta.