NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 26/07/2014 - 20:05
Cacá Diegues fala sobre livro Vida de Cinema na GloboNews

Cacá Diegues é o entrevistado do programa “Roberto D’Avila”, que vai ao ar nesta madrugada de sábado (26/07) para domingo (27/07), à 0h05, na GloboNews. O cineasta recebe Roberto em sua casa, no Rio de Janeiro, para uma conversa sobre novos projetos e sua trajetória profissional.

Cacá conta que está lançando o livro “Vida de Cinema”, uma autobiografia na qual traz relatos sobre sua vida desde a infância, passando pelos principais momentos dos mais de cinquenta anos de carreira. O cineasta revela ainda que vai rodar um filme inspirado no “Grande Circo Místico”, poema de Jorge de Lima.

Ao lembrar do Cinema Novo, Cacá fala sobre a importância do movimento para o Brasil. “O Cinema Novo queria mudar a política do cinema, do Brasil e do planeta”. E lembra da importância de “Terra em Transe” ao afirmar que foi a partir do filme que nasceu o Tropicalismo. “Essa é a última manifestação do Modernismo na cultura brasileira. Depois, foi a cultura pop. O Tropicalismo nasceu do Cinema Novo”, completa.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.