NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 29/07/2014 - 12:28
"Observatório da Imprensa" debate conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza

Para lembrar o centenário da Primeira Guerra Mundial, o “Observatório da Imprensa” desta terça-feira (29/07), às 20h, na TV Brasil, analisa os dois conflitos atuais que mobilizam a opinião pública: a luta separatista dos rebeldes na Ucrânia e a disputa entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza. No estúdio do programa, o apresentador Alberto Dines recebe o cientista político Renato Lessa para avaliar as tensões internacionais sob o prisma da mídia.

Paralela ao mundo real, há uma guerra virtual. Palestinos e israelenses utilizam o YouTube para marcar suas posições. Vídeos, textos e até desenhos animados são usados com mensagens e discursos beligerantes.

Nas redes sociais do mundo todo mensagens ideológicas e agressivas são postadas e incitam a discussão. Vídeos de propaganda e ameaças mútuas circulam na internet. Hackers usam o Twitter, enviam SMS com notícias falsas e invadem sites pessoais para postar informações irreais.

A mídia dá amplo destaque às batalhas com análises e artigos de especialistas, mas não incentiva o diálogo permanente de conciliação. O “Observatório da Imprensa” quer estimular o debate em torno da pacificação e reflete sobre as guerras midiáticas que acompanham os conflitos nos campos de batalha.

 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.