NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 30/07/2014 - 11:55
Canal Brasil homenageia Ariano Suassuna nesta quarta

O Canal Brasil presta homenagem ao escritor e poeta Ariano Suassuna, falecido na última quarta-feira, 23 de julho, aos 87 anos. Para relembrar a trajetória do autor e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), o canal exibe nesta quarta (30/07), a partir das 21h, “A Mulher do Piolho”, palestra na qual ele fala sobre a valorização da cultura brasileira, a entrevista inédita e exclusiva concedida a Eric Nepomuceno no “Sangue Latino” e o clássico “O Auto da Compadecida” (2000), filme baseado em sua obra homônima.

Na entrevista a Eric Nepomuceno, em “Sangue Latino”, Ariano revela que nunca pensou em fazer outra coisa da vida a não ser escrever. Quando perguntado sobre o que é ser escritor, Ariano respondeu: “Para mim, uma vocação inescusável. Nunca quis ser outra coisa, senão escritor. Comecei com 12 anos de idade e nunca mais parei. Todo dia leio e escrevo. Não por obrigação, por paixão”.

Sobre a crença em Deus, ele confessa: “Eu não conseguiria conviver com essa visão amarga e sangrenta do mundo. Ou existe Deus, ou a vida não teria sentido”. Ariano ainda fala sobre a importância de rir sobre si mesmo quando Eric pergunta sobre o humor. “O riso ajuda a temperar o choro. A gente ri do mundo, dos outros, ri até de si mesmo. Isso ajuda muito a viver”.

Programação

21h00 – Homenagem a Ariano Suassuna: A Mulher do Piolho (2004)

21h35 – Homenagem a Ariano Suassuna: Sangue Latino (2014)

22h00 – Homenagem a Ariano Suassuna: O Auto da Compadecida

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.