As filiadas do SBT pegam carona nas comemorações de
aniversário da emissora e lançam uma extensão da marca nacional às
emissoras localizadas em Ribeirão Preto, Jaú e Nova Friburgo. Uma parte do
projeto de padronização e fortalecimento do regionalismo foi lançado em 2012,
com a divulgação das marcas para as emissoras: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO
E SBT RS, e agora, aproveitando esse novo momento, as outras três filiadas
ganham novas identidades.
Como principal característica visual, os logotipos
trazem na identificação o nome da emissora apropriado à marca SBT. Assim,
a regional localizada em Jaú será SBT CENTRAL, em Ribeirão Preto ficará SBT
RP e a emissora de Nova Friburgo torna-se SBT INTERIOR RJ.
Na nova marca, criação assinada pela agência Publicis
Brasil em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT, os
brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias
elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante
processo de evolução do SBT.