NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 24/08/2014 - 17:52
Lira Neto fala sobre 60 anos do suicídio de Getúlio Vargas no "Roda Viva"

Um dia depois de completar 60 anos do suicídio de Getúlio Vargas, o “Roda Viva” entrevista o jornalista e escritor Lira Neto, autor da ambiciosa trilogia biográfica do político. O processo de pesquisa, a trajetória do ex-presidente e a sua representatividade para a história do Brasil são alguns dos assuntos do programa. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.

No último dia 18, lançou Getúlio (1945 – 1954) – Da volta pela consagração popular ao suicídio, a última obra de uma trilogia de fôlego formada pelos títulos Getúlio (1882 - 1930) – Dos anos de formação à conquista do poder e Getúlio (1930 - 1945) - Do governo provisório à ditadura do Estado Novo.

Participam da bancada desta edição Ana Weiss, editora de cultura da revista IstoÉ; Oscar Pilagallo, jornalista e escritor; Alberto Dines, editor do site e do programa de TV Observatório da Imprensa; Eleonora de Lucena, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; e Maria Aparecida de Aquino, professora de história da USP. O programa ainda tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.