NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 26/08/2014 - 12:46
"Observatório da Imprensa" debate reputação na internet

O “Observatório da Imprensa” desta terça-feira (26/08), às 19h30, na TV Brasil, discute a reputação na internet. O uso da rede de computadores do Palácio do Planalto para alterar o perfil dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na enciclopédia livre Wikipédia demonstrou a vulnerabilidade das novas tecnologias de comunicação e a necessidade de estabelecer protocolos de segurança mais aprimorados para garantir a integridade do cidadão.

Com o objetivo de discutir o tema, o apresentador Alberto Dines recebe nos estúdios do Observatório da Imprensa a filósofa Viviane Mosé e o advogado Carlos Affonso de Souza, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS).

Nesta edição, o “Observatório da Imprensa” destaca que alguns aplicativos, como o Secret, são usados para denegrir a reputação de internautas. Lançado no início do ano nos EUA, o aplicativo permite que mensagens anônimas sejam postadas. O recurso, que virou febre entre os jovens, possibilita a prática de bullying. O caso já virou alvo da Justiça, investigação da polícia e mobilizou debates nas escolas e na mídia.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.