NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 28/08/2014 - 16:05
"Caminhos da Reportagem" revela quem são os filhos da ciência

Nesta quinta-feira (28/08), às 22h, na TV Brasil, o programa “Caminhos da Reportagem” destaca os avanços da ciência em prol da maternidade. A atração da emissora pública investiga os novos métodos que ajudam famílias a ter o filho tão esperado.

O sonho delas é ser mãe. O pesadelo foi ouvir do médico que não poderiam dar luz a uma criança por vários motivos: endometriose, má qualidade dos óvulos e até menopausa precoce. “A gente construiu a nossa casa com dois quartos para dois filhos. Eles tinham até nome”, diz ao “Caminhos da Reportagem” uma entrevistada em Belo Horizonte, Minas Gerais, que se surpreendeu com a menopausa aos 32 anos.

A impossibilidade de ter filhos nem sempre é só delas. Muitas vezes, o parceiro tem problemas de infertilidade que só se revelam quando o casal não consegue engravidar. Muitos casais recorrem às técnicas mais avançadas e radicais, como a adoção de óvulos ou de embriões congelados em nitrogênio.

A decisão de implantar no útero um ser gerado no laboratório envolve altos custos, preconceito e a incerteza de um resultado positivo. Um dos desafios da reprodução assistida é atender mães de baixa renda. A equipe de reportagem da TV Brasil percorre clínicas de reprodução assistida e se depara com uma pergunta feita por especialistas, pais e pesquisadores: quando a vida começa?

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.