NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 30/08/2014 - 19:19
Ney Matogrosso fala sobre paixão por Cazuza na GloboNews

Sexualidade, drogas, preconceito, AIDS e rebeldia estão entre os assuntos da entrevista de Ney Matogrosso a Roberto D`Ávila, que a GloboNews exibe nesta madrugada de sábado (30/08) para domingo (31/08), à 0h05. O cantor recebe o apresentador em seu apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro, e não se furta de falar sobre qualquer tema, como a difícil relação com o pai, militar, que o fez sair de casa aos 17 anos; homossexualidade; a dependência em sexo e drogas; sobre o risco de contaminação pelo vírus da Aids e até sobre a morte.

Aos 73 anos, Ney completa 40 anos de carreira usando as mesmas roupas justas de sempre, diz que faz ginástica diariamente para manter o tônus muscular e continua mantendo o estilo rebelde e revolucionário. “Não me submeto. Optei pela margem da sociedade. Sempre fui e sou rebelde. Não concordo com tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Está tudo errado, a humanidade está tomando um rumo errado”, desabafa.
 
Ney Matogrosso acredita que sua orientação  sexual, que nunca foi um problema para ele, tenha sido o motivo de tantos desentendimentos com o pai. “Ele era truculento e eu me defendia dele. Porque me recusei a ficar de castigo, correu atrás de mim com um revólver em punho”, conta. Foi então, ainda adolescente, que saiu da casa dos pais, se alistou na Aeronáutica e veio para o Rio de Janeiro. De lá para cá, pediu desligamento do serviço militar contra a vontade da família, foi hippie, fez bolsas e cintos de couro para vender, estourou nos palcos como ator e cantor, foi dependente de sexo, usou drogas e se relacionou com portadores do vírus HIV. “Fui poupado. Tive contato com o vírus, não apenas uma vez. Era maravilhoso viver dessa maneira. Mas perdi muitos amigos, cheguei a ir ao cemitério três vezes em uma semana para enterrar grandes amigos”, revela.

A paixão por Cazuza, as ameaças que sofreu no auge da ditadura militar, a decisão de pintar o rosto na época do “Secos e Molhados”, entre outros assuntos, também estão na conversa franca com Roberto D’Avila’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.