NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - GNT
 
MANCHETES

» 31/08/2014 - 19:56
Acho uma assombração total me ver na TV, diz Xico Sá no "Marília Gabriela Entrevista"

"Existe trabalho que é trabalho e diversão que é diversão; e existe diversão que é trabalho e trabalho que é diversão. E somente em uma destas opções reside a felicidade." É com essa frase do poeta americano Frank Gelett Burgess que Gabi apresenta o jornalista e escritor Xico Sá, convidado no próximo “Marília Gabriela Entrevista”. O programa vai ao ar no GNT, neste domingo (31/08), às 22h.

No bate-papo, Xico Sá comenta que sua relação com o trabalho está mesmo intimamente vinculada à diversão. “Eu já fui muito sério, hoje não sou mais”, diz se referindo à época em que trabalhou como repórter.  “A minha origem é o humor, a sátira. Sempre quis ser escritor e cronista. O tempo em que fui sério foi um acaso”, comenta.

Xico acaba de lançar “O Livro das Mulheres Extraordinárias” em que dedica textos a 126 musas inspiradoras. Entre os nomes estão Fernanda Lima, Lygia Fagundes Telles, Fernanda Montenegro, Clarice Lispector e a própria Marília Gabriela. “É um livro muito sincero, a partir do desejo e da admiração. São cento e tantas cantadas literárias. Se a cantada colar, tudo certo,” afirma.

Questionado se sente atração física por todas as mulheres, Xico Sá afirma: “O meu esforço é de não ter desejo por algumas, porque tem o código social”. Mas ele admite não ver problemas em arriscar uma amizade por conta de um envolvimento: “Uma vez eu disse para uma amiga: ‘Vamos estragar essa amizade?’”.

Além da atividade literária, o jornalista tem sido cada vez mais visto na televisão. Em setembro, Xico Sá volta a fazer comentários esportivos no programa “Extraordinários”, do SporTV, ao lado de Maitê Proença, Eduardo Bueno e Paulo Miklos. No verão é a vez do “Saia Justa”, do GNT, em que Xico divide o sofá com Dan Stulbach, Eduardo Moscovis e Leo Jaime. “Estou com saudades. Ainda bem que o programa vai voltar. Nós temos cumplicidade”, afirma ele sobre a relação com os colegas. O cronista ainda participa do “Amor& Sexo”, da TV Globo, e do Redação SporTV.

 O cronista declara amar fazer televisão, mas revela que nunca se assiste. “Acho uma assombração total me ver na TV”, diz. Sobre o sucesso que conquistou no veículo, dá um palpite: “Repito na televisão o mesmo personagem que eu sou na rua ou na crônica”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.