NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 31/08/2014 - 19:59
"Mundo SA" mostra como era digital altera recrutamento de profissionais nas empresas

A era digital movimenta, também, a forma como as empresas recrutam novos talentos e como os candidatos buscam novas oportunidades de emprego. O “Mundo SA” desta segunda-feira (01/09), às 23 horas, na GloboNews, mostra que todos – recrutadores, empresas e candidatos – foram impactados pela mudança tecnológica e como empresas, headhunters e as redes sociais se adaptam aos novos tempos.
 
Houve uma diminuição no tempo de pesquisa e de contratação nas empresas e a base de acesso aos possíveis candidatos se expandiu. Por conta do avanço tecnológico, o perfil dos profissionais que trabalham na área de recrutamento também teve que mudar. Hoje em dia, eles devem saber gerenciar as mídias digitais. 
 
O programa mostra, ainda, que a hora do almoço pode ser um momento importante para a troca de ideias e a integração entre os funcionários. Por conta disso, algumas empresas abrem restaurantes internos com opções saudáveis de refeições e até academias, estimulando uma boa dieta e a prática de exercícios físicos. O resultado é bom para os dois lados: colaboradores mais saudáveis e bem dispostos e maior índice de produtividade nas empresas e menor ocorrência de faltas ou afastamento por doenças. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.