NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 10/09/2014 - 22:11
Mauricio de Sousa fala sobre personagem Neymar no "Mais Cultura"

Em conversa com a apresentadora do “Mais Cultura”, Barbara Thomaz, o cartunista e empresário Mauricio de Sousa conta sobre o lançamento do primeiro volume do livro Vamos falar português! e destaca a reexibição das produções Cine Gibi e Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta. Mauricio também fala sobre o novo personagem da turma, o Neymar, inspirado no jogador de futebol. O programa da TV Cultura vai ao ar nesta quinta-feira (11/9), às 13h50, na TV Cultura.

A publicação Vamos falar português!, ilustrada por Mauricio, apresenta uma linguagem adaptada para a faixa de 7 a 11 anos, e visa a atender tanto crianças naturalmente brasileiras, quanto estrangeiros que estejam em seu primeiro contato com a língua portuguesa.

Outro tema comentado pelo artista é o retorno das aventuras da Turma da Mônica aos cinemas. Neste segundo semestre, a rede Cinépolis disponibilizará sessões de dois filmes da franquia de Mauricio. São eles: o Cine Gibi e Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta. As produções serão exibidas, ao todo, em quase 300 telas presentes nos 38 complexos da rede, que estão espalhados em 28 cidades do país.

Nos meses de setembro e novembro será exibido o Cine Gibi. Na produção, a turminha se reúne para desfrutar de mais uma das invenções de Franjinha: um cineminha criado a partir de uma engenhoca com um liquidificador. Já em outubro, mês das crianças, Mônica e Cebolinha embarcam no musical Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta, criado para homenagear o cinquentenário da líder da turminha.

O cartunista também conta sobre o mais novo personagem da turminha, Neymar, inspirado no jovem jogador de futebol que atualmente integra a seleção do Barcelona, na Espanha.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.