NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 12/09/2014 - 22:06
TV Brasil estreia ciclo de cinema dedicado a Charlie Chaplin neste sábado

Para celebrar o centenário do personagem Carlitos, imortalizado por Charlie Chaplin nos cinemas, a TV Brasil estreia neste sábado (13/09), às 23h, o Ciclo Charlie Chaplin com a comédia “Em Busca do Ouro”, um clássico da sétima arte. Ao todo, a nova sessão de filmes da emissora pública reúne oito longas do ator, produtor, escritor, roteirista, músico e diretor inglês.

Ícone do cinema mudo, Charlie Chaplin conquistou o público com seu carisma na era em que o cinema ainda era considerado uma grande novidade. Chaplin escreveu, dirigiu e atuou como o caricato Carlitos, personagem mais famoso de sua obra, em dezenas de produções que fizeram sucesso na época e são referências até hoje. Em 2014, o Vagabundo ou Charlot, como também ficou conhecido, alcança a marca de 100 anos da sua primeira aparição nas telonas.

O próximo filme que a TV Brasil vai apresentar no Ciclo Charlie Chaplin é “Luzes da Cidade” no dia 20/09, às 23h. Na semana seguinte, a atração da noite é o aclamado longa “Tempos Modernos”. Já em outubro, no dia 04, a emissora exibe “O Grande Ditador”. Ainda fazem parte da seleção de filmes “O Circo”, “O Garoto”, “Luzes da Ribalta” e “Monsieur Verdoux”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.