NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 13/09/2014 - 16:29
Bienal de São Paulo é foco da segunda edição da "Revista CCBB"

Neste sábado (13/09), às 23h30, a TV Cultura leva ao ar a segunda edição da “Revista CCBB”. Apresentado por Roberta Martinelli, o programa desta semana tem a 31ª Bienal de São Paulo como tema de sua matéria principal.

Também são destaques da atração a Mostra de Cinema Árabe e o Festival de Teatro Brasileiro, ambos em cartaz em São Paulo, além da mostra Fritz Lang – O horror está no horizonte, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

Para falar sobre a 31ª Bienal de São Paulo, a “Revista CCBB” conversa com curadores da exposição, que abordam exclusão social, religião e política, além de outros temas polêmicos que norteiam a produção dos artistas dessa edição. Com impressões sobre o cotidiano e a realidade, a mostra, exposta no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, procura romper com o moderno em busca do contemporâneo.

Já os filmes da 9ª Mostra de Cinema Árabe são antecipados com comentários da professora de história árabe da USP (Universidade de São Paulo) Arlene Clemesha. As produções serão exibidas em São Paulo até o dia 16 de setembro. 

O programa também focaliza outro evento sediado na capital paulista: a 16ª Edição do Festival de Teatro Brasileiro, que destaca o teatro baiano. Temas como religião, racismo e preconceito estão em pauta nas peças, que podem ser vistas tanto no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), quanto nos teatros Sérgio Cardoso e João Caetano. 

Já os cinéfilos terão informações sobre a mostra Fritz Lang – O horror está no horizonte, em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro. A Revista CCBB faz uma retrospectiva sobre o cineasta austríaco, responsável por grandes obras da sétima arte, como o filme de ficção científica Metrópolis e a série do gênio do crime Doutor Mabuse.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.