NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 14/09/2014 - 18:14
Canal Brasil estreia "Almanaque Musical" com Marisa Orth

Hoje no programa vimos que é quase nenhuma – graças a deus – a diferença entre a música dita brega e a música popular brasileira. Está cada vez menor o degrauzinho entre a área de serviço e a sala de estar. É com essa frase que Marisa Orth dá boas-vindas ao Almanaque Musical, programa idealizado por ela que estreia neste domingo (14/09), no Canal Brasil, às 20h30. De vestido longo e vermelho, Marisa solta a voz cantando Siga Seu Rumo, acompanhada da banda Vexame, no episódio MPBB - Música Popular Bem Brasileira, o primeiro dos 12 que vão contar um pouco da música brasileira sob o olhar da atriz. Gravado no Rio e em São Paulo, a atração tem direção de Tatiana Issa e Guto Barra. 

Na estreia, Marisa e a banda Vexame conversam como foi o encontro deles em 89, quando a atriz foi convidada para integrar o grupo. O paraense Felipe Cordeiro - um músico esplêndido e maravilhoso, elogia Marisa - também marca presença no episódio contando um pouco de sua formação e falando da diferença entre a música brega de hoje e a mesma das décadas de 70 e 80. Juntos, Marisa, Felipe e a banda Vexame relembram e reverenciam Roberto Carlos, Odair José, Reginaldo Rossi, Vicente Celestino e Fernando Mendes, entre outros. 

Dividido em 12 episódios de 25 minutos, Almanaque Musical com Marisa Orth foi gravado em um casarão no Rio de Janeiro e em um cinema antigo na cidade de São Paulo. Ao longo da temporada, entre conversas e histórias sobre gêneros musicais brasileiros, Marisa se junta a nomes como Fernanda Takai, em um episódio repleto de canções românticas; Roger Moreira e Edgar Scandurra, em outro de rock nacional; Fafá de Belém, que lembrará as canções de “dor de cotovelo”; e Max de Castro, que traz o balanço do samba soul dos anos 70. Uma participação especial é a do saudoso Jair Rodrigues com todo o seu suingue em um episódio histórico. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.