NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/09/2014 - 11:41
"Observatório da Imprensa" discute preconceito na mídia nesta terça

No programa desta terça-feira (16/09), o Observatório da Imprensa debate, ao vivo, às 19h30, na TV Brasil, a abordagem dos preconceitos pela imprensa tradicional e pelas mídias digitais. O jornalístico questiona os veículos eletrônicos que espalham e amplificam qualquer opinião, mesmo quando se configura crime.

Para refletir sobre o assunto, o apresentador Alberto Dines recebe o jornalista Muniz Sodré e o filósofo Roberto Romano. O programa ainda analisa o tema sob a perspectiva de outros profissionais como o psicanalista Joel Birman, a jornalista Luciana Barreto, apresentadora do Repórter Brasil, da emissora pública, a professora Roseli Fischmann, da Universidade Metodista, e a jornalista Mariana Sanches, do jornal O Globo.

O “Observatório da Imprensa” questiona: a mídia combate ou fortalece preconceitos? Racismo, xenofobia, intolerância religiosa, psicofobia, preconceito contra portadores de necessidades especiais, quanto à idade, à classe social, ao gênero e até a quem pensa diferente.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.