NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 17/09/2014 - 13:02
"Estúdio Móvel" faz cobertura ao vivo do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Durante o 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o programa “Estúdio Móvel”, da TV Brasil, apresenta, ao vivo, cinco edições temáticas sobre o evento a partir desta quarta-feira (17/09). A atração diária, exibida às 18h pela emissora pública, vai debater temas relacionados à sétima arte com grandes diretores, roteiristas e produtores que participam com seus filmes do festival.

Sob o comando da jornalista baiana Liliane Reis, o Estúdio Móvel aborda assuntos como o gênero Documentário (17/09, quarta); as tendências do cinema brasileiro contemporâneo (18/09, quinta); a linguagem cinematográfica e as narrativas híbridas (19/09, sexta); a política audiovisual e a luta na tela (22/09, segunda) assim como as diferentes formas de fazer cinema (23/09, terça).

Na estreia da cobertura especial, nesta quarta (17), o programa da TV Brasil reflete sobre a produção dos documentários e celebra um dos seus maiores expoentes: Eduardo Coutinho. Para conversar sobre o célebre cineasta, diretamente do Festival de Brasília, Liliane Reis entrevista a diretora, roteirista e produtora mineira Beth Formaggini. Ela fala sobre o saudoso documentarista Eduardo Coutinho, um dos homenageados do evento. Em 2009 Beth lançou o documentário “Apartamento 608 – Coutinho.Doc” em que aborda o processo criativo do amigo com quem trabalhou nos filmes “Babilônia 2000”, “Edifício Master” e “Peões”.

A apresentadora Liliane Reis recebe também o cineasta Eugênio Puppo que participa da Mostra Competitiva do evento com o documentário “Sem Pena” e o jornalista pernambucano Marcelo Pedroso que também concorre ao Troféu Candango com o filme “Brasil S/A”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.