NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 13/10/2014 - 20:59
"Observatório da Imprensa" discute pesquisas de opinião nesta terça

O “Observatório da Imprensa” debate as pesquisas de opinião que regem as campanhas eleitorais e influenciam o voto, principalmente no dia anterior ao pleito. O programa desta terça-feira (14), às 19h30, na TV Brasil analisa também o enorme número de votos brancos e nulos que podem sugerir uma insatisfação no eleitorado que foi às ruas em junho do ano passado.

Para refletir sobre o contexto eleitoral que favorece essa situação, o jornalista Alberto Dines recebe a cientista política Alessandra Aldé, o cientista político Eurico Figueredo e a jornalista do Valor Econômico,Maria Cristina Fernandes nos estúdios do Observatório da Imprensa, ao vivo. Ainda concedem entrevistas gravadas ao jornalístico da emissora pública a diretora do IBOPE, Márcia Cavallari, e a socióloga especialista em pesquisa eleitoral, Fátima Pacheco Jordão.

Os resultados do primeiro turno das eleições deixaram em evidência os erros dos dois maiores institutos de opinião do país: Datafolha e Ibope. Eles erraram em nove estados tanto para a disputa presidencial quanto as estaduais. As sondagens de intenção de voto e de boca de urna tiveram incompatibilidade com os resultados em mais de três pontos percentuais e surpreenderam os eleitores.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.