NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/10/2014 - 12:28
Sexting: Crimes na internet ganham discussão no "Caminhos da Reportagem"

O “Caminhos da Reportagem” desta quinta-feira (16/10), às 22h, na TV Brasil, investiga o “sexting”, troca de imagens com conteúdo sexual pelas redes sociais. O programa analisa também a “pornografia de revanche” que é a divulgação de cenas íntimas de alguém na internet com fins de vingança.

Na maioria dos casos, as vítimas de crimes virtuais relacionados a sexo são mulheres. A jornalista Rose Leonel, do Paraná, teve a vida arrasada por um ex-namorado que publicou fotos dela nua em sites de prostituição. “Ele foi me queimando viva”, conta sobre a disseminação de suas imagens íntimas. Hoje, ela trabalha para ajudar outras pessoas que passam por problemas parecidos.

Já a goiana Francyelle dos Santos, 20 anos, ficou conhecida em todo o país quando um vídeo em que aparecia fazendo sexo foi propagado pela internet. O que era uma tragédia para a jovem virou piada nacional. Várias pessoas famosas chegaram a posar para fotos imitando um gesto de Francyelle.

Os prejuízos vão desde a perda do emprego à própria morte. No interior do Rio Grande do Sul, aos 16 anos, Giana Laura se matou depois de saber que uma imagem de seus seios havia sido difundida entre os amigos da escola por meio do aplicativo WhatsApp. Os pais da jovem buscam punição para quem compartilhou fotos da filha.

A equipe de reportagem da TV Brasil entrevista ainda psicólogas, feministas, delegados, juristas e especialistas em internet, além de pessoas que trabalham para tornar a rede de computadores mais segura e saudável.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.