NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/10/2014 - 20:50
JN às 17 horas: Horário de verão traz alterações na programação em alguns estados do Brasil

Em função do início do horário de verão, que começa à zero hora do dia 19 de outubro, a grade de programação da Globo sofrerá ajustes em alguns estados. Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins não adotarão, por lei, o novo horário. Com isso, nessas regiões, a novela das sete passará a ir ao ar depois do ‘Jornal Nacional’, que será transmitido ao vivo, às 19h30. Aos domingos, a grade nestes estados será adiantada em uma hora.

No Amazonas, Rondônia e Roraima, onde também não haverá horário de verão e a diferença de fuso será de duas horas, a grade também sofrerá ajustes. De segunda a sexta-feira, o ‘Bom Dia Brasil’ será exibido com atraso de uma hora, às 06h30, e o ‘Jornal Nacional’, às 19h30. Com a diferença de três horas no fuso do Acre, o ‘Bom Dia Brasil’ será exibido às 06h30 com duas horas de atraso, enquanto o ‘Jornal Nacional’ vai ao ar às 18h30, com uma hora de atraso em relação ao horário de Brasília. E, aos domingos, a programação será adiantada em uma hora.

Nos demais estados, a ordem dos programas na grade de programação não será alterada.

Última semana de horário eleitoral obrigatório

Como a primeira semana do horário de verão brasileiro coincide com a última de propaganda política eleitoral obrigatória, até o dia 26 de outubro, a programação da Globo fica ainda mais atípica nos 16 estados que não seguem o horário de verão. Apenas nesta semana, por exemplo, o ‘Jornal Nacional’ vai ao ar às 17h no Acre; Amazonas, Rondônia e Roraima assistem ao telejornal às 18h; e o restante dos estados das regiões Norte e Nordeste acompanha as principais notícias do Brasil e do mundo às 19h. Em todos os locais o telejornal é exibido ao vivo.

O horário de verão termina no dia 22 de fevereiro de 2015.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.